Atenção!

A PES Magazine foi descontinuada em 20 de Setembro de 2013

7.3.13

7.3.13

Comentários

DLC 4.0 do PES 2013: Clubes brasileiros não são atualizados e os fãs reclamam!

Konami libera atualização de Pro Evolution Soccer 2013 mas não atualizam equipes brasileiras; fãs ficam frustrados e reclamam

Seleção brasileira devidamente licenciada em PES 2009
Os usuários de PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e PC receberam nesta Quinta-Feira (07) pela manhã a nova DLC 4.0 do Pro Evolution Soccer disponibilizada pela Konami para que os fãs possam jogar com as sua equipes favoritas devidamente atualizadas e licenciadas.

Curta a página do PES 2014 no Facebook! Você não pode ficar de fora dessa


Essa nova atualização excluiu cerca de 200 jogadores, adicionando 400 novos, e 8 novas chuteiras, mas isso acabou não sendo o bastante. Apesar da DLC ser uma grande atração para os fãs europeus , "ficou devendo" para os fãs Brasil, onde o PES é o jogo mais emergente do continente Sul-Americano.

O motivo da reclamação dos fãs brasileiros hoje pelas redes sociais foi da não atualização dos plantéis de equipes brasileiras, como a contratação de Alexandre Pato para o Corinthians, ou a polêmica saída de Barcos, do Palmeiras, para o Grêmio, enquanto as equipes europeias tinha plantéis devidamente atualizados.

A Konami ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas para dar um "up" não fãs decepcionados encontramos mensagens no mural da página do jogo no Facebook respondendo a um fã que informações que sobre os clubes brasileiros seriam repassadas em breve.
Esclarecendo um pouco desse problema lembramos a todos que janela de transferências do Brasil e da Europa são em épocas distintas, oque pode motivar oque aconteceu hoje.

A próxima DLC está prevista para chegar em Abril, mas se caso esse problema se repercuta mais é provável que a Konami libere uma atualização bem antes devido a pressão.

Comentário(s) via Facebook